sábado, 16 de março de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA?

O que está acontecendo com a Igreja? os crentes do século XXI, parecem, que se esqueceram da cruz, esqueceram que Jesus Cristo um dia morreu por nós para que pudéssemos ter livre acesso ao Pai. Hoje, parece que somos mais um grupo de amigos, aonde compartilhamos os mesmos sentimentos, frequentamos o mesmo clube e nos esquecemos que a Igreja é lugar de adoração, onde o Senhor Deus é exaltado através de seu Filho, Jesus Cristo. Estamos perdendo o foco, em vez de exaltarmos o nome de Deus, estamos exaltando a nós mesmos. Algo muito ruim está acontecendo. Cada vez mais assistimos crentes enveredando por caminhos que não levam a Deus. Sou categórico ao afirmar que determinadas seitas, rotuladas como evangélicas, estão destruindo a Igreja Evangélica brasileira. Me dá ânsia quando ligo a TV e vejo a nojeira que homens corruptos, amantes de si mesmo, sob o rótulo de pastores evangélicos, falando ao povo como se fosse "homens de Deus", mas os negam com suas práticas malignas, corrompidas pelo poder e fome insaciável pelo dinheiro. Não bastasse todo mal que a Igreja de Roma causou ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, introduzindo todo tipo de heresias, agora, contemplamos o mal disseminar através de falsos mestres, enganadores, tendo suas mentes cauterizadas,  insensível e contrários a Palavra de Deus.

Não podemos achar que todo aquele que se diz: Senhor, Senhor, é digno de crédito. Os lobos não vêem vestido de lobo e sim de ovelha. E muitas pessoas, fiéis ao Senhor Jesus Cristo, com temor de estar julgando, calam-se, enquanto aqueles, desprovido do temor de Deus, fazem fortunas, adquirem meios de comunicação, não para pregar a verdade que liberta, mas, semelhante ao mundo, propagam a mensagem de Satanás. Prostituição, imoralidade, corrupção, violência, são as mensagens exibidas em suas emissoras. Até quando vamos continuar comprando lenços "sê tu uma benção",  até quando seremos enganados por essa gente. Seus Templos estão lotados, mas, o que se vê, são verdadeiros cemitérios de corpos, assim como o Profeta Ezequiel contemplou a nação israelense, quando o próprio Senhor Deus mostrou-lhe como ele via aquele povo,  totalmente distanciados da sua graça. 

Aprenderam com os falsos mestres, que uma vida abençoada é aquela cheia de dinheiro. Esqueceram que Paulo, Daniel, Jeremias, Estevão e outros homens citados nas escrituras sagradas, levaram uma vida de renúncia, sofrimentos e mortes. Suas pregações visavam a transformação do homem. Mas esses falsos mestres prometem uma vida cheia de dinheiro, riqueza e, concomitantemente, o que se vê, são pessoas longe de Deus.

O resultado, ocasionado por esse "pseudo evangelho", que algumas denominações insistem em pregar, tem  suscitado uma categoria de crentes infiéis, sem compromisso com Deus, vivendo uma religião, porém, os procedimentos demonstram o quanto são carnais.  

E, assim, vamos assistindo a investida do Diabo através de seus servos, levando muitos a abandonarem a Igreja, a comunhão com Cristo, pois viveram sob a perspectiva que, se recebesse Jesus Cristo como Senhor, suas contas seriam pagas, não haveria mais problemas. Como isso nem sempre acontece, pois, como diz as escrituras,  o Reis de Deus não é comida e nem bebida, muitos se frustam e voltam ao Egito tristes e decepcionas.  

Felizmente, não seremos pego de surpresa, pois a Palavra de Deus já nos advertia quanto a tudo isso. Resta-nos fazer a nossa parte, pregarmos o Evangelho da Salvação e manter-nos firmes, procurando não desviar nem para a direita, nem para a esquerda e, assim, aguardarmos ansiosos pela volta de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário