domingo, 10 de março de 2013

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE ADORAÇÃO



É muito comum ouvirmos dizer que toda música, independente do ritmo, da melodia,  pode ser um instrumento para adorar a Deus. Mas será essa uma verdade? será que as melodias tocadas nos terreiros de candomblé podem ser tocadas como instrumento de adoração a Deus nas Igrejas?

Algumas das indagações que faço originou de uma conversa com uma irmã em Cristo Jesus que acredita que Deus criou todos os ritmos e, portanto, independente da melodia, todos os ritmos podem ser usados para adorar a Deus.

O batuque que se toca no terreiro de macumba, é um meio para invocar os demônios. Sempre soube, mesmo antes de servir ao Senhor que o estilo heavy metal era uma música de adoração ao diabo. E me surpreendi de ver tantos cantando essas músicas. Será que o fato de tocarmos qualquer estilo de música, adequando suas letras ao evangelho é válido?! Será que não há problemas em tocarmos marchinhas de carnaval dentro da Igreja. Será que não existe nada de mais em fazermos um "arraiá gospel" dentro da Igreja? Será que tudo é válido? ou será que estamos adequando a Igreja aqueles que, ainda que frequentam uma denominação evangélica, nunca deixaram o mundo?! É de se pensar, afinal, muitos instrumentos musicais como tambores e pífaros foram criados para o querubim ungido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário