domingo, 12 de julho de 2009

O EVANGELHO QUE PREGAMOS E PROCURAMOS VIVER


Não estamos brincando de ser cristãos. Não usamos métodos humanos para fazer aquilo que o Senhor Jesus nos propôs. Não tenho o evangelho como um meio de promoção social, muito menos como uma fonte de recursos. Não importa se aos olhos humanos somos insignificantes, o que importa é que aquilo que Deus colocou em nossas mãos façamos com toda determinação, não olhando circunstâncias, nem adversidades. Um pequeno povo, para muitos, um povinho. Mas quem é que disse que Deus está preocupado com a quantidade. Quando Deus requereu Gideão para uma missão, havia a sua disposição 32 mil homens, entretanto, não servia para aquilo que Deus havia proposto, pois era necessário apenas 300 homens. Acredito, que um pequeno povo, compromissado com o evangelho de Jesus Cristo é capaz de colocar o inferno abaixo. Hoje, somos pequenos diante do homens, mas, acredito que diante de nosso Deus, temos um grande valor. O evangelho que pregamos e procuramos viver, sem nunca esqueçer que somos pó, pecadores, não é o mesmo evangelho que o mundo prega.



Irmãos, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perdermos a nossa salvação. O que adianta tanta usura, tanta ganância, se naquele dia você ter que ouvir o veredito: estás condenado. Talvez você dirá: Senhor, em teu nome expulsamos demônios, impusemos as mãos sobre os enfermos e eles foram curados e Jesus vos dirá abertamente: apartai-vos de mim, pois não vos conheço.


O Evangelho de Cristo produz transformação no homem, não na aparência física, mas no interior. Enquanto Igreja pregamos essas verdades. Se você frequenta a Igreja e seu viver não é reto, não condiz com a Palavra de Deus, você é um daqueles que será condenado. "Se quiser vir após mim, tome tua cruz, negue a si mesmo e siga-me". Servir a Cristo é uma vida de renúncia. O mundo não pode nos agradar. Viva Jesus Cristo em sua vida, Ele ressuscitou e quer fazer morada em seu coração. Não negue a Cristo com procedimentos mundanos. Lembre-se: somos forasteiros neste mundo, aqui não é o nosso lugar. Que você possa, quando findar a carreiar que o Senhor Jesus te propôs abrir a boca de declarar diante de todos: "Combati o bom combate, encerrei a carreira, guardei a fé". Que assim seja sua vida, permaneça firme, olhe tão somente para Jesus, pois, somente Ele poderá mudar a sua história. Não deixe ser guiado por todo vento de doutrinas.


Pr. Hélder Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário