terça-feira, 28 de julho de 2009

EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO.

Não posso imaginar minha vida sem meu Amado. Diz a Palavra de Deus que Ele está a porta da Igreja batendo. Ele não está dentro da Igreja de Laodicéia, está do lado de fora e batendo incessantemente. Muitos, preocupados com a religiosidade, com as atividades da Igreja, não consegue ouvir sua voz chamando-te pelo teu nome. Laodicéia, a Igreja do século XXI, é muito rica e muito ocupada para ouvir a voz daquele que, um dia, deu a sua vida por mim, por ti. Ele diz: se alguém ouvir a minha voz. Você está ouvindo a voz de Jesus te chamando agora. Ele não chama a Igreja, o chamado é para alguém que ouvir a sua voz. A Igreja de Laodicéia já não clama por sua presença. Jesus não é tão importante para essa Igreja. Diz a Igreja de laodíceia: temos shows, festas, torneios de futebol, encontros, psicólogos para resolver os problemas emocionais, aprendemos a usar estratégias de marketing para alcançar as pessoas, nos nossos encontros conseguimos penetrar no mais profundo da alma dos membros, aprendemos como tocar as emoções das pessoas, não necessitamos mais da Unção que vem do alto, pois nossas músicas mexem com os sentimentos, com as emoções, por que devo abrir mão dos prazeres da vida, do dinheiro, se tudo isso é conseguido sem uma vida de renúncia, sem a dureza de passarmos horas em fervente oração, sem santidade. Um copo de água sobre a televisão, basta, meus problemas já estão resolvidos. Não temos falta de nada. Ah! Igreja de Laodicéia, tu não és quente, nem fria, és morna. Quando se coloca o termômetro em alguém, sua temperatura gira em torno de 37º graus; quando morta, é fria, mas quando se sepulta o corpo do morto, e os vermes começa o processo de decomposição do cadáver, a temperatura, então, eleva-se, tornando aquele corpo, morno. Assim, Jesus diz a Igreja de Laodicéia: tu és morna, por isso vomitar-te-ei.

Glórias ao Senhor Jesus Cristo por que, pela sua misericórdia, fazemos parte daqueles que ouviram a sua voz e abriram a porta de nossos corações e permitimos a Ele entrar em nossas vidas, fazer morada eterna, tornando, assim, nosso Pai eterno, nosso Senhor, nosso Deus. Por isso não paro de proclamar meu amor eterno ao meu Deus, meu Senhor Jesus Cristo. Não pertenço a Igreja de Laodicéia, pertenço sim, a Igreja pura e imaculada, cujo bom pastor chama-se Jesus Cristo e aguardo, ansiosamente sua volta para com Ele ir morar na Nova Jerusalém.

Pastor Hélder teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário