sábado, 27 de outubro de 2012

POR QUE NÃO DEVEMOS VOTAR NO PT, PSOL E PC DO B

Quando jovem, fui militante tanto do PCB como do PT. Portanto, o que escrevo, escrevo com bastante propriedade, de alguém que conhece os fundamento desses Partidos. Por não ter Jesus Cristo como Senhor de minha vida, fui um defensor do pensamento da dita esquerda, como é muito comum, ainda, encontrar jovens com os mesmos ideiais. Quando conheci a Palavra de Deus e comecei a segui-la como manual de vida, olhei para os alicerce que sustentam esses Partidos (PSOL, PC do B e PT) e ví que fiz parte do que há de mais pernicioso para uma sociedade. Quem conhece as Escrituras Sagradas não pode votar simplesmente por acreditar que esse ou aquele candidato será melhor, ou simplesmente por tomar partido e torcer pela vitória de alguém. O voto do evangélico tem que ser diferente, antes de votar em um candidato, é necessário que conheçamos o Partido, suas convicções e ideologias. O PT, PSOL são partidos que defendem o casamento gay e a descriminalização do aborto. Isso é fato, não é por que estamos em um ano eleitoral que vimos a tona com tais idéias. É fato. Eles farão o impossível para implementar seus pensamentos. Eu, como crente em Jesus Cristo, não posso votar em candidatos pertencentes a essas legendas, sob pena de amanhã, quando o casamento gay se tornar uma realidade, assim como a descriminalização do aborto, ter a minha parcela de culpa. Não olho para o candidato, e sim para o partido e afirmo, como cristão evangélico, que é o maior erro acreditarmos nessa gente.

Mas talvez você pergunte, por que a IURD apóia os candidatos desse partido? te respondo: eles, a cúpula da IURD, são favoráveis ao aborto. Em 1998, em rede nacional, na Rede Record, um Bispo da IURD defendeu o direito da mulher abortar e o próprio líder daquela seita se manifestou da mesma maneira. Eles, indiretamente, são defensores da união entre homossexual, prova disso, é a veiculação em rede de televisão de sua propriedade de pessoas que vivem numa condição de pecado e, ao contrário, jamais refutaram tais práticas.

Nós que cremos na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, como fundamento de nossas vidas, não podemos de maneira alguma elegermos os candidatos desses partidos (PT, PSOL e PC do B). São pessoas totalmente contrárias a fé cristã e acredito fielmente, que serão instrumentos a serem usados por Satanás para o advento do anti-cristo. Portanto, como diz as escrituras: apartai-vos da aparência do mal.


HAPPY HALLOWEEN?!






"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12).
Meus filhos teens estudam no melhor curso de inglês da cidade e todo ano é a mesma história: ao término da última aula do mês de outubro, os professores relembram a todos os alunos para participarem da festa de Halloween a ser realizada na noite de 31 de outubro. "Happy Halloween, class!" ("Feliz Halloween, turma!"), conclui o entusiasmado professor.
Anteriormente a festividade era realizada no auditório, mas no ano passado foi no prédio anexo. Uma semana antes do Halloween o mesmo transformou-se em uma casa mal-assombrada, que ficou coberta de plásticos e tecidos pretos e por vários desenhos escabrosos que lhe davam um aspecto de terror.
Será que Halloween é realmente uma festa feliz ("happy")? Ou será que há ocultismo da pesada nas suas origens? Será que essa festa envolve celebrações fúnebres, consultas aos mortos, louvor à "divindade" da morte e negociatas com entidades do mundo tenebroso? Será que é um evento tão ingênuo como se diz?

A origem do Halloween

O calendário da bruxaria resume-se no relacionamento da "Grande Deusa" (representada pela Lua e que nunca morre) com seu filho, o "Deus Chifrudo" (representado pelo Sol e que a cada ano nasce no dia 22 de dezembro e morre no dia 31 de outubro).[1]
Na roda do ano wicca (bruxaria moderna), o dia 31 de outubro é o grande sabá (festa) deSamhain (pronuncia-se "sou-en"). Nessa época tudo já floresceu e está perecendo ou adormecendo (no Hemisfério Norte): "O sol se debilita e o deus está à morte. Oportunamente, chega o ano novo da wicca, corporificando a fé de que toda morte traz o renascimento através da deusa."[2]
O que é Samhain? É uma palavra de origem celta para designar "O Senhor da Morte". Os celtas dedicavam esse último dia de outubro para celebrar a "Festa dos Mortos".
Alto lá! Então, os professores de inglês, ao desejarem um "Happy Halloween!", estão, na verdade, desejando um "feliz" Samhain? Ou seja, uma "feliz" festa dos mortos? Um "feliz" ano novo da bruxaria? Um "feliz" dia da morte do "Deus Chifrudo"?
Se todo esse pacote é oriundo da religião celta e foi incorporado às doutrinas da bruxaria moderna, então precisamos conhecer mais sobre os celtas.

Os celtas e o culto aos mortos


O que hoje chamamos de Halloween era o festival celta de Samhain, o "Deus dos Mortos".
O que hoje chamamos de Halloween era o festival celta de Samhain, o "Deus dos Mortos".
É possível rastrear as origens das tribos celtas até a cultura de Túmulos da Idade do Bronze, que atingiu o seu apogeu por volta de 1200 a.C. Contudo, os celtas não figuram como povo distinto e identificável até a época do período de Hallstatt (dos séculos VII a VI a.C.).[3]
Durante o período de Hallstatt, os celtas espalharam-se pela Grã-Bretanha, Espanha e França. O ano novo deles começava no dia 1º de novembro. O festival iniciado na noite anterior homenageavaSamhain, "O Senhor da Morte". Essa celebração marcava o início da estação de frio (no Hemisfério Norte), com menos períodos de sol e mais períodos de escuridão.
Os celtas acreditavam que durante as festividades de Samhain, os espíritos dos seus ancestrais sairiam dos campos gelados e dos túmulos para visitar suas casas e cabanas aquecidas. Os celtas criam que teriam de ser muito receptivos e agradáveis para com os espíritos, pois os bons espíritos supostamente protegeriam suas casas contra os maus espíritos durante aqueles meses de inverno.
Os celtas tinham medo do Samhain. Para agradar-lhe, os druidas, que eram os sacerdotes celtas, realizavam rituais macabros. Fogueiras (feitas de carvalhos por acreditarem ser essa uma árvore sagrada) eram acessas e sacrifícios eram feitos em homenagem aos deuses.[4] Criminosos, prisioneiros e animais eram queimados vivos em oferenda às divindades.
Os druidas criam que essa era a noite mais propícia para fazer previsões e adivinhações sobre o futuro. Essa era a única noite do ano onde a ajuda do "Senhor da Morte" era invocada para tais propósitos.
Um dos rituais para desvendar o futuro consistia da observação dos restos mortais dos animais e das pessoas sacrificadas. O formato do fígado do morto, em especial, era estudado para se fazer prognósticos acerca do novo ano que se iniciava. Essa prática ocultista aparece no Antigo Testamento sendo realizada pelo rei da Babilônia: "Porque o rei da Babilônia pára na encruzilhada, na entrada dos dois caminhos, para consultar os oráculos: sacode as flechas, interroga os ídolos do lar, examina o fígado" (Ezequiel 21.21).
Oh! Então, quando os professores de inglês desejam "Happy Halloween!" à classe, estão indiretamente desejando que seus educandos façam negociatas com espíritos do mundo sobrenatural que supostamente controlam os processos da natureza. E mais: que seus pupilos apaziguem e acalmem os espíritos maus, pedindo proteção aos espíritos bons durante aquele novo ano.

Os principais símbolos do Halloween

Com a migração dos ingleses, e especialmente dos irlandeses, para os Estados Unidos, no século XIX, Halloween foi pouco a pouco tornando-se popular na América.

"The Jack O’Lantern" (A Lanterna de Jack).

a) "The Jack O’Lantern" (A Lanterna de Jack)

Esse é o nome daquela abóbora (jerimum, no Norte e Nordeste) esculpida com uma face demoníaca e iluminada por dentro.
Conta-se uma história de que Jack era um irlandês todo errado, que gostava de aprontar com todo mundo e chegou a enganar até o próprio Satanás. Quando Jack morreu, não foi permitida sua entrada no céu, nem no inferno. Satanás jogou para ele uma vela para iluminar seu caminho pela terra. Jack acendeu a vela e a colocou dentro de um nabo, fazendo uma lanterna para si.
Quando os irlandeses chegaram aos Estados Unidos, encontram uma carência de nabos e uma abundância de abóboras. Para manter a tradição durante o Halloween, passaram a utilizar abóboras no lugar de nabos.

b) "Apple-ducking [bobbing for apples]" (maçãs boiando)

Esse é o nome de um ritual que foi incorporado às celebrações de Halloween depois que os celtas foram dominados pelos romanos. É uma homenagem a Pomona, a deusa dos frutos e das árvores, que era louvada na época da colheita (novembro). Os antigos geralmente a desenhavam sentada em uma cesta com frutos e flores. A maçã era uma fruta sagrada para a deusa.
Maçãs ficavam boiando em um barril com água, enquanto as pessoas mergulhavam seu rosto nela tentando segurá-las com os dentes. Depois faziam adivinhações sobre o futuro, com base no formato da mordida.

c) "Trick or Treat" (Travessura ou Trato)

Dos 15 aos 19 anos de idade vivi nos estados de Indiana e do Tennessee vendo a mesma cena se repetir várias vezes na noite de 31 de outubro. Crianças da vizinhança, fantasiadas de vários monstros, batiam à porta e, ao abrirmos, elas nos indagavam: – "Trick or Treat?".
Se respondêssemos "trick!", elas iniciavam uma série de travessuras como sujar a grama em frente da casa com papéis e lixo, jogar ovos no terraço, além de sairem gritando ofensas ingênuas. Respondendo "treat!", nós lhes dávamos alguns confeitos e elas saíam contentes e felizes em direção à próxima casa.
O que não sabíamos naquela ocasião, mas sei agora, é que aquelas criancinhas simbolizavam os espíritos dos mortos que supostamente vagueavam naquela noite procurando realizar maldades (travessuras) ou em busca de bom acolhimento (bons tratos). Os celtas deixavam comidas do lado de fora das casas para agradar os espíritos que passavam. Ao recebermos aquelas criancinhas ingênuas nas nossas casas, estávamos simbolicamente realizando negociatas com principados e potestades do mundo tenebroso, da mesma forma que os celtas faziam na Antigüidade.
Algumas pessoas afirmam que a tradição de "trick or treat" não retrocede aos celtas, sendo mais recente, introduzida pela Igreja Católica européia no século IX. Na noite anterior ao "Dia de Todos os Santos" (1º de novembro) alguns mendigos iam de porta em porta solicitando"soul cakes" (bolos das almas) em troca de rezas pelas almas dos finados daquela família. Quanto mais bolos recebiam, mais rezas faziam.

A Igreja Católica passa a chamar a festa de Hallowe’en


Como uma festividade pagã em honra ao "Senhor da Morte" e celebrada em memória à morte do "Deus Chifrudo" foi se infiltrar na Igreja Católica Romana?
Como uma festividade pagã em honra ao "Senhor da Morte" e celebrada em memória à morte do "Deus Chifrudo" foi se infiltrar na Igreja Católica Romana?
Em 43 d.C., os romanos dominaram os celtas e governaram sobre a Grã-Bretanha por cerca de 400 anos. Assim, os conquistadores passaram a conviver com os rituais dos celtas.
Durante séculos, a Igreja Católica Romana celebrava "O Dia de Todos os Mártires" em 13 de maio. O papa Gregório III (papado de 731-741), porém, dedicou a Capela de São Pedro, em Roma, a "todos os santos" no dia 1º de novembro. Assim, em 837, o papa Gregório IV introduziu a festa de "Todos os Santos" no calendário romano, tornando universal a sua celebração em 1º de novembro. A partir de então deixou-se de celebrar o "Dia dos Mártires" em maio.
Na Inglaterra medieval esse festival católico ficou conhecido como "All Hallows Day" ("Dia de Todos os Santos"). A noite anterior ao 1º de novembro era chamada "Hallows Evening",abreviada "Hallows’ Eve" e, posteriormente, "Hallowe’en".
Mais de um século após instituir o "Dia de Todos os Santos", a Igreja Católica, através da sua Abadia de Cluny, na França, determinou que o melhor dia para se comemorar o "Dia dos Mortos" era logo após o "Dia de Todos os Santos". Assim, ficou estabelecido o "Dia de Finados" no dia 2 de novembro.
Para a Igreja Católica, a noite de "Hallowe’en", o "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados" são uma só seqüência e celebram coisas parecidas – a honra e a alma dos mortos! O catolicismo tenta fazer o "cristianismo" e o paganismo andarem de mãos dadas!

Conclusão

Meus queridos professores de inglês, o que há de tão "happy" no Halloween? Onde está a suposta felicidade transmitida pela festa de Samhain? Pessoalmente, não consigo enxergar nada além de trevas espirituais.
Para quem não sente prazer com o sofrimento, "divertida" é uma palavra pouco apropriada para descrever a festa de Samhain, marcada pela angústia, pelo medo, pela depressão, além das piores crueldades e contatos com um mundo espiritualmente tenebroso. Nem os celtas simpatizavam com a festa de Samhain.
O Halloween é uma algolagnia* que leva as crianças a se familiarizarem com o sadismo cândido da infância e desperta o que existe de pior dentro de cada adolescente. É o avesso das relações sociais equilibradas! É a fusão com a distorção de valores do mundo cão, onde seus participantes tornam-se vítimas espiritualmente impotentes!
O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8.19-20). Meu querido leitor, a opção é sua: consultar aqueles que tagarelam e consultam mortos e adivinhos ou confiar no que diz a Lei do Senhor.
A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus" (Deuteronômio 18.10-13).
Estamos vivendo em tempos de perversão coletiva, onde a face enganosa de Satanás se manifesta algumas vezes de forma descarada, mas muitas vezes sutilmente e camuflada por trás de um ingênuo "Happy Halloween!". Que Deus nos livre do mal. Amém. (Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa - http://www.chamada.com.br)

sábado, 13 de outubro de 2012

COMO O CRISTÃO DEVE VOTAR

Meu primeiro critério, como cristão,  para escolher um candidato, seja para ocupar um cargo no executivo ou no legislativo, é o seu pensamento em relação da Bíblia Sagrada. Como poderia votar em um partido político que em seu Estatuto Social, tem como defesa a descriminalização do aborto e o apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo, sendo isto algo abominável diante de Deus. Muitos defendem que a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve se envolver com política e eu concordo, sou totalmente contrário a presença de políticos ocupando púlpitos, todavia, como cristão, não posso me omitir. Lembramos que Acabe governou o Reino do Norte e a consequência foi terrível para aquela nação. Nós, cristãos evangélicos, temos que estar atentos aos candidatos, suas convicções religiosa e precipuamente as legendas partidárias. Se não nos atentarmos, amanhã, poderemos sofrer as consequências de termos elegido homens a serviço das trevas. Por isso, atentamos com mais cuidado conhecendo o Partido, sua convicções políticas, filosóficas e sociais. Se eles defendem, por exemplo, casamento entre pessoas do mesmo sexo, são favorável a descriminação do aborto, não vote em seus candidatos. Talvez você diga: todos são iguais. Pode até ser, mas alguns temas são primordial. Votando em Partidos favorável ao aborto, por exemplo, estou sendo conivente com tal prática. Pois isso diga não a essa gente.

A Bíblia Sagrada diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Infelizmente, muitos tem por deus muitas entidades, menos o nosso Deus e a prova disso é os procedimentos totalmente contrários em relação a Palavra de Deus.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Comissão aprova criminalização da homofobia no novo Código Penal


A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta sexta-feira a proposta que criminaliza o preconceito contra gays, transexuais e transgêneros. O texto ainda precisa ser votado pelo Congresso.

A proposta também criminaliza o preconceito contra mulheres e baseados na origem regional (contra nordestinos, por exemplo). Estas modalidades de preconceito, assim como a homofobia, ficam igualadas ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável.
Isso significa que, se a proposta virar lei, quem for acusado dos crimes de preconceito pode ser processado a qualquer tempo e, preso provisoriamente, não pode ser solto após pagar fiança.

O texto determina alguns comportamentos que serão considerados crimes, caso sejam motivados por preconceito. Entre eles estão impedir o acesso de alguém em transporte público, estabelecimento comercial ou instituição de ensino e a recusa de atendimento em restaurante, hotel ou clube.

A proposta também criminaliza o ato de impedir o acesso a cargo público ou a uma vaga em empresa privada, e demitir ou exonerar alguém injustificadamente, baseado no preconceito. Dependendo da gravidade, o acusado que for funcionário público pode perder seu cargo.

A veiculação de propaganda e símbolos preconceituosos, inclusive pela internet, também foi criminalizada.

A pena prevista para todas as modalidades de crime vai de dois a cinco anos de prisão, e pode ser aumentada de um terço até a metade se for cometida contra criança ou adolescente.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O TEMPO DO FIM É CHEGADO

Enquanto as denominações brigam entre si, e as táticas mundanas são acrescentadas as igrejas ditas evangélicas, protestante, neo pentecostal, Satanás vem triunfando. Os escândalos se multiplicam através daqueles que Paulo refere-se como "inimigos da cruz", e concomitantemente a esses procedimentos, o evangelho começa a encontrar resistência no que tange a sua pregação. Crentes descompromissados, doentes, vão as Igrejas, não por que receberam a Cristo como Salvador de suas vidas, mas, por que aprenderam com os falsos mestres, as doutrinas de perdição. As pessoas hoje pensam somente no seu bem estar, vão a Igreja por querem algo, aprenderam a negociar com Deus. E o que falar do paganismo infiltrado dentro de determinadas denominações, como festa da pamonha, do milho, que na verdade é a festa pagã de São João, com outro rótulo,   pancadão gospel, carnaval gospel, idolatria a Igrejas, tudo isso visando saciar a alma de pessoas oprimidas, doentes, que apesar  de pertencerem a uma denominação, ainda não conheceram verdadeiramente a Jesus, pois não querem abrir mão daquilo que deveria ficar para trás.

A medida que conhecemos mais a Palavra de Deus, vejo como nós, enquanto Igreja, temos nos distanciados da verdade. Há alguns anos atrás ouvi um líder de uma Igreja Evangélica com sede em Goiânia dizer que Deus tinha dado a ele uma nova revelação. Um apresentador de um canal dito "evangélico" diz que a morte de jesus Cristo na cruz por si só não é suficiente para irmos para o céu, pois  é preciso guardar o sábado. Outra denominação herética ensina o povo a banhar com sabonete de arruda e colocar sal grosso atrás da porta, outra ensina a colocar a rosa ungida para que sua casa seja abençoada. E o povo acredita nessas fábulas. Em Oséias 4,6, O Senhor diz: O meu povo está sendo destruído, por que lhe falta o conhecimento. 

Ainda que nos surpreendamos com os acontecimentos,  pelo que está adiante, não há nada de novo com relação aquilo que a Bíblia Sagrada já nos revelou. Acredito que um projeto satânico esta sendo implementado no planeta terra e a Igreja que não estiver alicerçada unicamente em Jesus Cristo e sua Palavra não vai resistir. Sinto que este é o momento em que os sinais são claríssimo no que concerne ao cenário para o aparecimento do Anti Cristo, o homem do pecado. É hora de voltarmos para Jesus Cristo, deixarmos de idolatrar denominações, deixarmos o pecado, a hipocrisia, o engano e voltarmos a orar, por que dias maus sobrevirão sobre a face da terra. Acredito que somos a geração que verá Cristo voltar para buscar a sua Igreja. Que quando isso acontecer que Ele nos encontre preparados..