Desejas ter um coração continuamente abrasado para Deus? Queres experimentar a unção perene do Espírito Santo? Anseias ser usado no serviço do teu Senhor? Queres estar sempre em chamas com o poder de Deus? Anelas por um reavivamento espiritual ininterrupto no teu coração? Almejas sentir profundo amor pelas almas perdidas? Aqui está o segredo:- só é possível um reavivamento espiritual perene onde há continua contrição de coração.
Finney conseguiu manter um reavivamento contínuo. Até o dia do seu falecimento, jamais deixou de ser um reavivalista. Nunca deixou de efetuar conquista de almas. Em tempo algum perdeu o interesse pelas almas perdidas. Qual era o seu segredo?
Finney tinha por norma estar a sós com Deus a cada dia da sua vida, a fim de que pudesse meditar tranquilamente acerca da Sua Palavra. Todos os dias dedicava tempo à oração. Jamais permitiu que se passasse um único dia sem esta entrevista com Deus. Eis a resposta!
Também tens dedicado um horário para falares com Deus? Tens um lugar onde te encontras com o Senhor? Já houve algum dia, em tua vida, desde que te converteste a Deus, em que deixaste de abrir as páginas do Volume Sagrado a fim de estudar a Palavra de Deus? Já permitiste que se passasse um dia que fosse sem haveres derramado o teu coração em oração e súplica?
Meu amigo, se pretendes manter a espiritualidade que Deus te proporcionou, se desejas gozar de um perene reavivamento em teu coração, então terás de aprender a te encontrares dia a dia com o Senhor Jesus Cristo. Não te esqueças que o maná tinha de ser recolhido diariamente. Também terás de recolher diariamente teu pão espiritual, pois do contrário jamais serás grande coisa no serviço de Deus.
Havia ocasiões em que Finney sentia que sua espiritualidade esfriava, e notava que seu coração gelava. Em todas essas ocasiões apelava para HORAS EXTRAS DE ORAÇÃO. Houve um inverno em que passou todo o tempo sem ler outro livro, sem ler qualquer jornal, sem por os olhos em outra coisa qualquer além da Bíblia. Pondo de lado tudo o mais, abeberava-se nas páginas do Livro Sagrado e se consagrava à oração, a fim de que não perdesse o fogo do reavivamento. Queria conservar o espírito de reavivamento requeimando em sua alma, e foi assim que o conseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário