quinta-feira, 16 de julho de 2020
SINCRETISMO RELIGIOSO: UMA MARCA DA IGREJA DO SÉCULO XXI
Nesses últimos anos, temos presenciado como o sincretismo religioso encontra-se impregnado na Igreja brasileira. Quando nos reportamos a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, vimos quantas práticas perniciosas fazem parte daquilo que chamamos de culto. Ministério de casais, ministério de dança, ministério de louvor, profecias, quiromancias, misticismos, campanhas dos mais variados temas. E, muitos, seja pela ignorância, não tem percebido quão distante estão do cristianismo puro, não contaminado. Se olharmos com atenção, fundamentando nossas práticas na Palavra, veremos que aquilo que faz parte dos "cultos" ao senhor, está recheado de práticas dos mais diversos segmentos religiosos. Hoje, o que se vê, é um culto, não a Deus e, sim, ao homem. Com o intuito de encher o templo a qualquer custo, faz se de tudo para atrair o homem, mesmo que seja com práticas que é sabido, está longe da Palavra. Até mesmo, humoristas pastores, fazem sucesso ao encher grandes templos. E, assim, a igreja vai de mal a pior, rumo ao abismo. Mas, há o remanescente, que não se corrompe, que fundamenta seu viver através da comunhão com Deus mediante a prática diária de oração e estudo das escrituras. Que sejamos fiéis até o fim.
Cada Um Escolhe A Religião Que Quer?
Geralmente se ouve dizer que todas as religiões são boas e que todas conduzem a Deus. Qual é a sua opinião?
Essa atitude, que parece tolerante, é, na realidade, a negação de toda a verdade. Ela trata como mentiroso o Senhor Jesus, pois Ele afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
A realidade é que Deus se revelou e que não há outro Deus. Ele não permaneceu em silêncio e nem distante. Ele falou conosco de diversas maneiras, que não se opõem uma às outras, porque “Deus não é homem, para que minta” (Números 23:19). Depois de ter falado antigamente pelos profetas de Israel, Deus se revelou totalmente por meio do Senhor Jesus Cristo. Os Evangelhos nos dão a conhecer ao Senhor Jesus. Ele não é apenas um personagem histórico que morreu durante o governo de Pôncio Pilatos e cujos ensinamentos poderíamos seguir, mas trata-se de alguém que está vivo. Ele é o Salvador de todos os que põem sua confiança nEle. Sim, nós podemos conhecer ao Senhor Jesus. Ele responde às orações e nos faz sentir Sua presença no mais profundo do nosso interior.
Ao conhecer a Jesus, também aprendemos a conhecer a Deus, o qual não é um Deus hostil ou indiferente, e sim um Pai que se preocupa por cada um daqueles que vão até Ele por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
O ASSASSINATO LEGALIZADO: O ABORTO
O aborto é a forma mais cruel de se matar. A vítima, não tem o direito a defesa, ainda que lute com toda a sua força. Assistimos, nesses dias, grupos, desprovidos da graça de Deus, lutando para a legalização do assassinato de inocentes. E, nessa luta, há inclusive, muitos ditos "cristãos" que, mesmo indiretamente, apoiam esse tipo de homicídio, pois, associam a esses ativistas, seja com o voto, seja com a doação de recursos. Nós precisamos nos posicionar com relação a este tema e, sempre, ser a favor da vida.
Assinar:
Postagens (Atom)