domingo, 17 de fevereiro de 2013

MEU FILHO, MEU DISCÍPULO!




        Há um velho jargão conhecido de todos nós: “Faça o que mando, mas não faça o que eu faço! Todavia ao agirmos assim nos esquecemos de um outro adágio não tão divulgado, mas muito mais eficiente: “A vida dos pais é o caderno de exercício dos filhos”.
       Tim Lahaye menciona em seu livro “Vida familiar controlada pelo Espírito” um levantamento histórico feito nos Estados Unidos da América que mostra o contraste  de duas pessoa pessoas que viveram na mesma época e na mesma cidade, Nova Iorque. Estas pessoas são: Max Jukes e Jonathan Edwards. Veja que coisa impressionante:
          Max Jukes era um materialista  e ateu confesso que se casou com alguém que tinha o mesmo pensamento. Eles tiveram filhos e os criaram sem nenhuma orientação bíblica. Até a quarta geração essa família teve 1026 descendentes.
300 tiveram morte prematura.
100 estiveram em penitenciárias em média 13 anos.
190 mulheres tornaram-se prostitutas.
100 foram bêbados e drogados.
        Jonathan Edwards era um pastor que se casou com uma mulher comprometida com Deus  e seus filhos foram criados na igreja e ensinados de acordo com a bíblia. Até a quarta geração, os Edwards tiveram 729 descendentes.
300 pastores e pregadores do evangelho
65 professores universitários.
13 diretores de faculdades.
60 escritores.
3 deputados
1 vice-presidente dos Estados Unidos da América.
          Até hoje a família de Jonathan Edwards exerce muita influência na  sociedade norte-americana.
          O exemplo fala mais alto do que qualquer coisa. Lembre-se: Seu filho não é seu conhecido, vizinho, ou colega de trabalho. Seu filho é seu discípulo!
       Do que adianta pedir que os filhos façam orações, se eles nunca ouvem uma oração feita pelos pais. Aliás, poucos são os cônjuges cristãos que realmente oram juntos. Você tem esse hábito? Do que adianta insistir para que os filhos leiam a bíblia, quando nunca vêem os pais lendo a Palavra de Deus? Por que lutar para que os filhos participem das atividades da igreja se os próprios pais nunca priorizam o tempo de estar na Casa de Deus?
      O renomado pregador John Wesley, filho de Susana Wesley, declarou: “Aprendi mais sobre Jesus Cristo convivendo com  minha mãe do que com todos os teólogos da Inglaterra.” Será que nossos filhos podem dizer algo semelhante?
         Ainda há tempo... transforme seu filho em seu discípulo!