terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"POIS CONTRA A IGREJA NÃO VALE ENCANTAMENTO"

Pastor Hélder Teixeira

Todas as afirmações que fazemos tem que estar fundamentado na Palavra de Deus sob pena de ser considerado uma heresia. A Bíblia afirma que a única maneira do homem ser abençoado é fazendo a vontade do Senhor. Não adianta alguém orar, profetizar, fazer promessas, pois as bençãos do Senhor é condicionada, estritamente, a obediência, conforme Deuteronômio 28.
Jesus certa vez disse a Simão: "Simão tu és petros (pedra pequena), mas sobre está petra (rocha, que é Jesus), edificarei a minha Igreja. Jesus disse naquela ocasião que as portas do inferno não iriam prevalecer contra a Igreja. Em momento algum ele afirmou que as portas do inferno não iria prevalecer contra pessoas individuais, mas, sim contra a Igreja. Todos aqueles que não fazem parte da igreja de Cristo, que insistem em viver sob rebeldia, não estão de debaixo dessa promessa. E se não estivermos debaixo da promessa, podemos ser facilmente atingido por qualquer seta que voe a meio dia, podemos ser alvejado a qualquer instante pelo Diabo e seus demônios. Balaão compreendia claramente essa verdade que está no Livro de Números 23, 23 que diz: ... contra Jacó não vale encantamento", se você nos dias de hoje, ele diria - contra a Igreja não há encantamento - no entanto, contra os moabitas, amonitas, sim, pra esses vale o encantamento.
 A promessa diz respeito a Igreja, assim como no passado valeu para Israel. Portanto, se não faço parte da noiva, isto é, da Igreja, por conseguinte, estou fora da promessa. Temos que congregar, precisamos estar ligado a uma Igreja,  debaixo de autoridades espirituais constituídas por Deus. Lembrando que Igreja são todos aqueles que lutam contra o pecado e procuram obedecer a vontade de Deus, crendo em Jesus Cristo como Senhor e submetendo à sua Palavra. Entretanto, aqueles que frequentam a Igreja, mas insistem em viver no pecado, viver em rebeldia, se levantando contra pastores, maldizendo-os, difamando-os, esses, não fazem parte da noiva de Cristo, pois diz a Palavra que a Igreja santa e imaculada, subirá e encontrará o noivo, Jesus Cristo, nos ares, quando Ele voltar, quando do arrebatamento. Jesus disse: quer vir após mim? tome a tua cruz, negue a si mesmo e siga-me. A minha vontade de homem não importa mais e sim a vontade de Deus. Muitos tem a vontade, mas não aprenderam a negar a si mesmo e estão debaixo de maldição. A minha vontade tem que submeter a vontade de Deus. Obedeça a Deus, através de sua Palavra e sê tu uma benção.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009